Parte do campus 2 da UFG está sem luz

O problema iniciou na tarde de segunda-feira (10) e atrapalha primeiro dia de aula após o fim da greve
CEJANE PUPULIN
Em 11/09/2012, 11:20

Após um longo período sem aulas devido a greve dos professores, os estudantes de oito prédios da Universidade Federal de Goiás (UFG), no campus 2, estão no escuro. No início da manhã desta terça-feira (11), alguns alunos chegaram a acompanhar as aulas. Mas horas depois os estudantes deixaram as salas de aula.

A estudante de letras, Letícia Marques, de 18 anos, chegou ao campus às 7h 40. Ela conta que normalmente neste horário a sala de aula já está aberta, mas nesta terça-feira (11) abriu após as 8h10. “Estamos esperando a professora definir se vai ou não dar aula no escuro. Mas muitos colegas já estão indo embora.” Letícia relata que mesmo no escuro, outras turmas do seu prédio tiveram aulas normalmente.

Cerca de alunos de 15 cursos de graduação, sem contar os cursos de pós-graduação, estão sem aulas. O problema foi detectado na tarde de segunda-feira (10). Segundo o diretor do Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF), Marco Antônio Oliveira, a falta de energia é um problema interno do campus, e foi detectado na tarde de segunda-feira (10).

O CEGEF faz a troca de um cabo de alta tensão e acredita que até o inicio da tarde desta terça-feira (11), as aulas retornarão normalmente.

Prédios

Estão sem energia o Instituto de Química, a Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb), dois prédios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), o Instituto de Estudos Sócio- Ambientais (Iesa), o Instituto de Matemática e Estatística (Ime), o Instituto de  Física  e a Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia  (FCHF) .

Os outros prédios, mais novos, como a reitoria, têm energia elétrica normalmente.