Queda de energia adia retorno à aula

12 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Wildes Barbosa
CID_FOTOLEG_3_H_UFG-D_WEB

No 1º dia marcado para o retorno às aulas na Universidade Federal de Goiás (UFG), oito prédios do Câmpus 2 ficaram sem energia elétrica. O problema, segundo informou o diretor do Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef) da instituição, Marco Antônio de Oliveira, foi causado pelo rompimento de cabos subterrâneos de alta tensão. “Esses cabos datam da época em que os prédios foram inaugurados, em 1972, então, é natural que haja um desgaste”, explicou Oliveira. “São três fases e uma delas rompeu. O serviço de substituição começou a ser executado na segunda-feira à tarde e, agora, os cabos estão instalados na parte superior dos prédios”, acrescentou, assegurando que a nova posição dos cabos não oferece risco. De acordo com o diretor do Cegef, até as 16 horas de ontem o trabalho já estaria concluído e hoje os estudantes dos setores afetados pela queda de energia voltariam às aulas. A greve dos professores da UFG durou 87 dias e foi encerrada na semana passada. Entretanto, o retorno às aulas estava previsto apenas para ontem.

Fonte: Ascom/UFG