Goiânia será homenagada pela UFG, com a 3ª edição do Curta Goiânia

da redação

Dia 24 de outubro, data em que completa 79 anos, a cidade de Goiânia será novamente homenageada pela TV UFG (canal 14 UHF). O projeto Curta Goiânia, em sua terceira edição, irá exibir uma série de produções audiovisuais que retratam a cultura, o povo e a história da Capital goiana. 

Além de celebrar a data, o especial é também uma forma de valorizar o trabalho de produtores independentes locais, que mais uma vez terão espaço de destaque na programação da emissora. 

As obras serão reunidas por meio de chamada pública já disponível no site da TV UFG (www.tvufg.org.br/curtagyn2012) e selecionadas por comissão formada pela gerência e coordenações da emissora, que avaliará critérios como qualidade técnica, proposta artística e criatividade. 

Serão aceitas produções de todos os gêneros, como documentários, obras de ficção e animações, com duração máxima de 55 minutos. 

A inscrição é gratuita e pode ser feita pessoalmente na sede da emissora (Câmpus II da Universidade Federal de Goiás), via Correios ou via internet, pelo portal de compartilhamento de conteúdos da TV UFG (http://ufg.itvu.rnp.br/ portal). O prazo para o recebimento de materiais vai até dia 5 de outubro. 

O programa irá ao ar no dia 24 de outubro, a partir de 19h30, e poderá ser acompanhado também pela web no site da TV UFG: www.tvufg.org.br. Todas as informações sobre o Curta Goiânia 2012, além da ficha de inscrição e autorização para reprodução (obrigatórias no ato da inscrição), estão disponíveis no endereço: www.tvufg.org.br/ curtagyn2012. 

TV UFG

A TV UFG é uma emissora pública, educativa e cultural, que abrange em sinal aberto (14 UHF) a Região Metropolitana de Goiânia. De concessão da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), a TV UFG foi inaugurada em 14 de dezembro de 2009 após 47 anos de luta da UFG para obter uma emissora televisiva e melhor cumprir com seu caráter público e democrático.

Antes de inaugurar a TV UFG, a Fundação RTVE associou-se à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Deste modo, a TV UFG integra, desde a sua fundação, a Rede Pública de Televisão, retransmitindo parte da programação da TV Brasil, sua principal parceira. 

Além de sua programação própria e de produtos audiovisuais já finalizados enviados por produtores independentes de Goiás, de outros Estados e de vários países da América Latina, a TV UFG exibe produções de outras emissoras ligadas às universidades federais brasileiras, compartilhadas por meio da RedeIFES. A Televisión América Latina (TAL), Canal Futura e Instituto Itaú Cultural também são parceiros que compartilham conteúdos para compor a grade de programação da TV UFG.