Basileu França promove Semana da Música

O Centro de Educação Profissional (CEP) em Artes Basileu França realizará, na primeira semana de outubro, a 5ª Semana da Música. O projeto vai promover um intercâmbio cultural entre a comunidade, alunos da escola, artistas e musicistas de todos os níveis. O evento também proporcionará aos alunos e comunidade a oportunidade de estabelecer contato com novas metodologias e profissionais que atuam no segmento da música.

Em sua quinta edição, a Semana da Música oferecerá cursos, minicursos, oficinas, master class, workshops, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Além das atividades oferecidas, constam na programação recitais com repertórios variados, que englobam música instrumental – conjunto e solo – e música vocal.

A abertura oficial será dia 1º de outubro, às 20 horas, com apresentação da Banda Marcial Sonia Araújo. Os recitais serão realizados todos os dias, a partir das 20 horas, e o encerramento será no dia 5, às 17h30, com recital de piano e flauta com o Duo Barrenechea. Os eventos serão no Teatro Escola Basileu França e os ingressos para as apresentações serão vendidos a R$ 2, exceto dia 3, que será R$10, inteira, e R$5, meia.

Os recitais e as atividades oferecidas na 5ª Semana da Música terão participação de professores da escola, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e de artistas convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Os alunos do CEP em Artes Basileu França poderão assisti-las gratuitamente, desde que sejam apresentados crachá e comprovante de inscrição em qualquer atividade presente na programação.

Em relação às inscrições para cursos, minicursos, oficinas e workshops, o valor é R$20, para alunos do CEP em Artes Basileu França, e R$25, para a comunidade. A partir de 24 de setembro, as inscrições poderão ser realizadas na Coordenação de Música da escola, assim como a compra de ingressos.

O CEP Basileu França fica na Avenida Universitária, número 1.750, Setor Universitário, em Goiânia.

Fonte: O Popular