UFG divulga lista final de isentos em vestibular 2013/1

1.744 candidatos foram beneficiados

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou hoje, 28 de setembro, o resultado final do processo de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2013/1. O resultado preliminar foi divulgado no último dia 12 e os candidatos que tiveram o pedido negado puderam enviar recursos até 14 de setembro.

- Consulte o resultado dos recursos enviados

Foram recebidas 2.556 solicitações para isenção de taxa, sendo aceitas 1.744. O benefício é restrito para quem cursou os dois últimos anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública e é membro de família que tenha como renda média por pessoa no máximo R$ 622. Veja mais informações sobre o processo de isenção da UFG no Edital.

A UFG pretendia conceder, no máximo, 5 mil isenções, assim distribuídas: 4 mil em Goiânia, 450 em Catalão, 400 em Jataí e 150 na Cidade de Goiás. No entanto, os números finais foram 1.287 para Goiânia, 257 para Catalão, 137 para Jataí e 63 para Cidade de Goiás.

A concessão do benefício não significa a inscrição automática no vestibular 2013/1, por isso os candidatos completados com a isenção devem se inscrever dentro do mesmo período que os candidatos pagantes, ainda a ser divulgado pela universidade. Consulte o site da UFG para saber mais informações sobre o vestibular 2013/1.

Fonte: Da Redação