Expoente da nova geração de músicos brasileiros, o paraense Felipe Cordeiro é atração hoje do projeto Música Consciente, no Centro Cultural UFG, a partir das 21 horas. No show, Felipe vai mostrar a mistura sonora que tem feito seu nome se destacar no cenário musical nacional, composta por ritmos amazônicos que vão da lambada ao carimbó, além do chamado tecnomelody e do pop retrô.
Também instrumentista e compositor, o artista é filho do produtor Manoel Cordeiro, um dos pioneiros da lambada no Pará, que ficou conhecido por ter produzido artistas como Beto Barbosa, Alípio Martins e bandas Carrapicho e Warilou. Felipe diz ter herdado do pai o gosto radical pela diversidade musical. Este ano, o músico paraense lançou seu primeiro disco, intitulado Kitsch Pop Cult, que teve produção de André Abujamra. O título do CD é uma alusão ao que Felipe denomina de “pró-kitsch”, a forma como que ele batizou o caldeirão de suas referências musicais.
No ano passado, o show performático do artista, também denominado Kitsch Pop Cult, teve boa repercussão junto à crítica paulista. Uma das canções de Felipe Cordeiro, Legal e Ilegal, foi selecionada para a coletânea Womex 2010, a maior feira de world music do mundo, realizada anualmente na Europa.
Show: Música Consciente – Felipe Cordeiro / Data: Hoje, às 21h
Local: Centro Cultural UFG. Av. Universitária, nº 1533, Setor Universitário
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Postos de venda: Restaurante Tribo e Livraria da UFG (Centro de Convivência – Câmpus Samambaia)
Informações: 3209-6251