Mozart no palco

Coro de Câmara de Minas Gerais se apresenta em Goiânia neste domingo, 2. No programa constam obras populares e eruditas

A Série Músicas da UFG (Univer­sidade Federal de Goiás) traz mais uma atração para os amantes da música clássica. Desta vez o espaço será ocupado pelos integrantes do Coro de Câmara da UFMS (Univer­sidade Federal do Mato Grosso do Sul). 
A apresentação acontecerá no Centro Cultural da UFG neste domingo, 2, às 11 horas, com entrada franca. O concerto contará com a participação dos solistas Angela Bessa (mezzo-soprano); Marcos Alves (tenor); Paulo César Gauna (barítono) e dos pianistas Nillo Cunha, Rodrigo Falson Pinheiro e André Tiso. 
No programa do concerto constam obras do cancioneiro popular e erudito, com destaque para a produção dos compositores Orlando di Lasso, Schubert, Rodolf Halffter, Gabriel Fauré, W.A. Mozart, Antonio Vaz e Marlos Nobre. A regência é do maestro Manoel Rasslan.
O Coro de Câmara da UFMS está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e é parte integrante do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, que articula ações voltadas ao estímulo à educação musical e à prática do canto coral dentro da instituição. 
Já a Série Músicas da UFG integra o projeto Série Cultural, iniciado em 2012 com o objetivo de ocupar o espaço do centro cultural com uma programação de qualidade, também abarcando a grande variedade cultural brasileira. “Temos trazido muitos artistas nacionais e internacionais, além dos músicos locais. A vantagem desse formato é que ele contempla essa diversidade”, explica  a coordenadora de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG, Flávia Cruvinel. 
Ela destaca que, dentro das categorias que integram a Série Cultural, a Série Música é a única que acopla todos os estilos musicais. “Ora temos música contemporânea, ora temos música popular, ora temos coro de câmara. Então é uma série que privilegia as músicas do mundo, independente do estilo”, pontua Flávia. 
E é justamente por contemplar todos os estilos que as apresentações da Série Músicas não têm um público alvo específico. Flávia ressalta que o convite à participação nas programações se estende a toda a comunidade goianiense. Vale a pena conferir.

Fonte: Tribuna do Planalto