Professores elogiam nível das questões

De uma maneira geral, os professores que preparam os vestibulandos elogiaram a prova inicial do Vestibular 2013 da UFG. O exame foi composto por 90 questões de nove disciplinas diferentes. As questões de Matemática, por exemplo, em mais de 50% apresentaram interdisciplinaridade com outras disciplinas, “Para responder a alternativa correta, o estudante tinha que ter bom poder de interpretação e raciocínio lógico”, comentou o professor Permínio Albuquerque, que considerou razoável o índice de dificuldade. Para ele, entretanto, a prova teve pouco conteúdo proposto no edital. “A prova expressa uma qualidade mais refinada em relação aos anos anteriores”, disseram Lúcio e Maurício Tovar, professores de Biologia.

Mirelli Costa, que ministra aulas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, explicou que nas questões da primeira disciplina, “o papel do jovem no cenário democrático prevaleceu como temática”, já na segunda, “a teoria literária aplicada ao texto e ao conhecimento foi valorizada”.

Vocabulário

Eduardo Lobos Sepulveda, professor de Espanhol, comentou que a prova de sua disciplina exigiu do aluno um conhecimento de vocabulário abrangente. “Não há semelhança entre os temas escolhidos, mostrando a diversidade contextual”.

A prova de Inglês também foi abrangente na opinião do professor Willian. “Exigiu habilidade linguística e de raciocínio”, afirmou.

Para o professor de História, Rodrigo França, “na questão que aborda a história de Goiás, a imagem do plano urbanístico original de Goiânia, de Atílio Correia Lima, enriqueceu o enunciado com a linguagem visual”.

Bruno Alves e Rocha, que ministram aulas de Geografia, disseram que as questões da disciplina apresentaram grau de dificuldade de médio a baixo. “Foi uma prova diversificada em temas”. Surgiram questões envolvendo desde a Coréia do Norte até geografia de Goiás.

Fonte: O Popular

URL relacionada: http://www.opopular.com.br/cmlink/o-popular/busca?q=ufg