Mais de 31 mil candidatos fazem 1ª fase do vestibular 2013/1 da UFG

Prova objetiva, com 90 questões iguais, será aplicada no domingo (13).
Portões serão abertos ao meio-dia, e fechados pontualmente às 13h.

Com 31,6 mil candidatos inscritos, a primeira fase do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG) acontece no próximo domingo (13). A prova objetiva, com 90 questões iguais para todos, será aplicada em 40 prédios dos campi de Goiânia, cidade de Goiás, Jataí e Catalão. Os portões serão abertos ao meio-dia, e fechados pontualmente às 13h.

“Nós estaremos trabalhando no dia do processo seletivo com cerca de 2,5 mil pessoas, envolvendo Polícia Federal, Polícia Técnico Científica, Polícia Militar, coordenadores, supervisores, aplicadores de prova e apoio, em geral. A nossa previsão é de manter todos os procedimentos de segurança que a UFG já vem utilizando para garantir a lisura e a tranquilidade do processo”, afirma a pró-reitora de graduação da UFG, Sandramara Matias.

Para saber onde vai fazer a prova, o candidato deve acessar o site da instituição. No domingo, o aluno deve se dirigir ao local de prova com o cartão de inscrição, caneta de tinta preta com o corpo transparente e documento original de identidade com foto e impressão digital. Será proibido entrar no prédio com relógio, celular ou qualquer equipamento eletrônico.

Concorrência
O curso de medicina é o mais disputado. São 64 candidatos por vaga. Depois vem engenharia civil com 42 pessoas concorrendo a um lugar na sala de aula. E para os alunos da engenharia, uma novidade: um laboratório de tecnologia inaugurado recentemente.

Das 5.001 vagas, 2.985 são para os cursos oferecidos em Goiânia; 1.032 para o campus de Catalão, com 240 delas para EaD; 816 para Jataí e 168 para a cidade de Goiás. As 1.139 vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/2013) são distribuídas entre os cursos oferecidos em Goiânia (695), Catalão (198), Jataí (204) e cidade de Goiás (42).

Do total de vagas, 20% vão para cotas que incluem negros, pardos, índios, estudantes de escola pública e, a partir desse ano, alunos pobres. De um a cinco, a UFG tirou nota 4 na avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e está em 23º lugar no ranking das melhores universidades do país.

Fonte: G1

URL relacionada: http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/01/mais-de-31-mil-candidatos-fazem-1-fase-do-vestibular-20131-da-ufg.html