UFG abre vagas para biólogos

O Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Biologia (Etaeb).

Destinado aos profissionais portadores de diplomas do Ensino Superior, o curso oferece 157 vagas distribuídas em 9 polos: Alexânia, Cezarina, Cidade de Goiás, I­nhumas, Jussara, Mineiros, Uruana, Uruaçu e São Simão.

Paulo Cesar Moreira, coordenador do Etaeb, ressalta que serão selecionados prioritariamente os candidatos ligados à rede pública de educação, sendo que 25% das vagas estão destinadas aos demais interessados.

O coordenador enfatiza que o principal objetivo do curso é socializar o saber para permitir que ocorram processos de melhoria da qualidade da educação, elevando as competências dos professores no exercício do Magistério.

“Com a especialização, os profissionais terão formação específica em Biologia, com ênfase em aspectos microscópicos, moleculares e tecnológicos para permitir expansão educacional em ensino à distância”, destaca Paulo Cesar.

Totalizando uma carga horária de 640 horas, o curso de especialização acontecerá entre os meses maio de 2014 e agosto de 2015.

Com inscrições abertas até o dia 6 de março, a especialização é ofertada na modalidade à distância, com várias atividades sendo desenvolvidas nos polos de apoio presenciais.

As inscrições poderão ser realizadas através do site www.eadmin.ciar.ufg.br. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail selecao.etaeb@gmail.com ou pelos telefones (62) 3521-1437 ou 3521-1489.

Fuente: Tribuna do Planalto