Morre o promotor de Justiça aposentado João Neder, aos 80 anos
27 de Julho de 2014 O Popular
Quarenta dias depois de ter completado 80 anos, o promotor de Justiça, advogado e jornalista aposentado João Neder morreu, por volta das 14 horas deste domingo (27), no Hospital São Salvador, em Goiânia, por complicações de câncer no fígado. O velório está sendo realizado na sala dois do Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro Oeste, e o sepultamento será realizado às 19 horas de hoje.
João Neder nasceu em Minas Gerais, em 17 de junho de 1934. Grande colaborador e admirador do Grupo Jaime Câmara (GJC), ele se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1960, uma década depois de ter se mudado para o Estado. Atuou como promotor de Justiça pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), durante quase 20 anos, e, ao longo de sua vida, publicou dois livros: De cabo-de-esquadra a marechal de guerrilha e Um promotor na Carruagem.
João Neder foi levado, sexta-feira passada, para o hospital, depois de passar mal em casa. Ao longo de todo o seu tratamento, ele fez mais de 100 sessões de quimioterapia. O jornalista deixa a mulher, a advogada aposentada Beatriz Araújo Neder; o filho, o advogado Alex Neder; dois netos, Ana Carolina Sebba Neder e Alex Sebba Neder; e a nora, a advogada Graziela Sebba Neder.
Fuente: O Popular
Categorías: clipping