Festa em Louvor à Nossa Senhora da Assunção

Durante os festejos, o padre Marcos Rogério agradeceu o apoio da primeira-dama às ações sociais da igreja, com destaque para a Bolsa Universitária

17 de agosto de 2014

Com um público de aproximadamente três mil pessoas, a presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e primeira-dama, Valéria Perillo, participou neste fim de semana da tradicional Festa em Louvor à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da igreja localizada no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Ela assistiu à missa celebrada pelo padre convidado Willian Martins, da Paróquia São Benedito, de Nerópolis.

No final da missa, Valéria Perillo disse que era sempre uma alegria retornar à comunidade e elogiou a atuação do padre Marcos Rogério à frente da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. “Amo participar desta celebração. É uma energia muito positiva. E o padre Marcos faz um belo trabalho que merece o reconhecimento de todos.”

A presidente da OVG ressaltou a importância das ações sociais das igrejas para a sociedade e para o governo. “Este trabalho das instituições religiosas nos ajuda a promover mais cidadania para a população.”

Esta foi a 27ª Novena em Louvor à Nossa Senhora da Assunção. A festa, que terminou ontem, contou com quermesses e shows das cantoras Fafá de Belém e Adriana Arydes, além da Banda Dominus. A entrada para as apresentações foi um quilo de alimento não perecível.

Parte da arrecadação será doada para entidades de atendimento à população, entre elas, o Hospital do Câncer Araújo Jorge e a Vila São Cottolengo. Outra parte será destinada ao “Natal da Esperança”, uma campanha da paróquia que beneficia cerca de 500 famílias carentes com a entrega de cestas básicas e brinquedos. Desde 2012, a ação recebe ajuda da OVG.

Para o padre Marcos Rogério, o apoio de parceiros como a Organização das Voluntárias de Goiás é fundamental para o trabalho realizado na comunidade. “Quando temos apoio como o da OVG, percebemos que as ações ganham corpo. Nós podemos atender mais pessoas”. Ele citou, por exemplo, o atendimento nos últimos dois anos a cerca de 1.500 crianças com a doação de brinquedos na época do Natal. Padre Marcos agradeceu também a parceria com a Bolsa Universitária. “Temos bolsistas que prestam a contrapartida aqui, desenvolvendo trabalhos sociais.”

União

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção realiza uma série de ações por meio da Associação Cultural Arraiá Chapéu do Vovô. Entre as atividades oferecidas estão: atendimento jurídico, psicológico, assistência social e nutrição, além de cursos de Inglês, Canto e Violão, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), dança e teatro. As atividades contemplam cerca de 180 crianças, 150 jovens e 40 idosos.

Além da doação de brinquedos, a Organização das Voluntárias já colaborou outras vezes com as ações realizadas pela paróquia através da Associação. Em agosto de 2012, foram repassados R$ 100 mil para reforma e ampliação do telhado do salão paroquial, local onde são desenvolvidos projetos sociais e religiosos.

Com o intermédio da presidente da OVG, a paróquia também deve receber no próximo ano o apoio para a construção de um Centro de Educação Infantil. O processo está em fase de finalização e os recursos devem ser repassados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), a partir do início de 2015.

Source: Diário da Manhã

Categories: clipping