Carlos Nejar lança novo livro em Goiânia

13 de agosto de 2014

carlos nejar 1308 (jpeg)

Membro da Academia Brasileira de Letras, o escritor gaúcho Carlos Nejar lança hoje, às 8h30, no Centro de Cultura e Eventos da UFG (Câmpus 2), seu mais recente trabalho, o livro Matusalém de Flores. A vinda do autor à cidade também se dá por conta de sua participação no 1º Congresso da Faculdade de Direito da UFG, evento em que vai proferir a palestra intitulada Crime e Literatura. Nejar nasceu em Porto Alegre em 1939 e estreou na literatura com o título Sélesis, em 1960. Com dezenas de obras publicadas – a maioria delas no gênero poesia –, ele tem se lançado a outros desafios ultimamente e este novo livro mostra isso.

Matusalém das Flores é um romance em prosa poética em que diversos signos literários são retrabalhados por Nejar, em que se mesclam mitologia e arquétipos bíblicos. Uma junção que serve para narrar a história fantástica de uma pequena cidade chamada Pedra das Flores e de seu mais notório morador, seu Matusalém. Trata-se de uma espécie de metáfora às avessas do famoso personagem bíblico, o mais longevo de todo o Livro Sagrado.

Numa atmosfera de encantamento, as aventuras deste homem, que leva junto toda a cidade em suas peripécias e experiências, são relatadas com humor e magia, numa clara aposta ao tempo mítico. Nejar é pai de outro famoso escritor gaúcho, o ficcionista e cronista Fabrício Carpinejar.

Fuente: O popular

Categorías: clipping