Censo da população de rua deve sair em 2015
Data: 25 de setembro de 2014
Fonte/Veículo: Jornal O Popular
O primeiro censo da população em situação de rua em Goiânia será iniciado nos primeiros meses de 2015. É a nova previsão da secretária municipal de Assistência Social, Maristela Alencar. A promessa era de que fosse concluído até o fim de 2013. Segundo ela, está em fase de licitação o processo de construção do primeiro Centro Pop, voltado para acolhimento multiprofissional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, no Setor Chácara do Governador.
Maristela disse que o planejamento para o censo está alinhavado e se atrasou por causa da greve e mudança de reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), que será parceira do levantamento.
As obras do Centro Pop devem custar cerca de R$ 500 mil. “O projeto já está na Caixa Econômica Federal, em fase de licitação”, afirmou a secretária, ressaltando que a construção de quatro casas da acolhida em Goiânia consta do plano de governo do prefeito Paulo Garcia.
Assessor especial para Políticas de Direitos Humanos da Prefeitura, José Eduardo da Silva disse que outro projeto de convênio foi encaminhado ontem ao prefeito, para a construção do segundo Centro Pop, em Goiânia.
Catégories: clipping