Exposição Meu Povo, Minha Gente
Mostra será no Teatro Sesi e mostra traços apurados característicos da raça negra
Data: 14 de outubro de 2014
Fonte/Veículo: Diário da Manhã
O artista plástico Selvo Afonso inaugura hoje a exposição Meu Povo, Minha Gente, às 19h30, no Teatro SESI. Homens, mulheres e crianças afro-descendentes enchem as telas de beleza e cor. A mostra ficará em cartaz até novembro, dentro das comemorações do Dia da Consciência Negra.
Selvo Afonso é um dos artistas que melhor expressam na pintura a beleza e a exuberância da raça negra. Com técnica apurada, pinceladas suaves e cores magníficas, ele capta toda a essência do povo afro. Utiliza a técnica da aerografia, baseada no spray, o que dá nuances de claro e escuro, estamparia e tinta acrílica sobre tela.
A exposição Meu Povo, Minha Gente apresenta um recorte da ampla criação do artista. O olhar apurado do artista capta cada detalhe dos traços característicos da raça negra, sua alegria de viver, momentos de tristeza, o colorido das roupas que cobrem seus corpos bem torneados e a dignidade marcantes de homens, mulheres e crianças, que são destaque nesta exposição.
Formado em Artes Visuais na UFG, Selvo Afonso descobriu que os povos da África seriam parte integrante do seu trabalho nos anos 1970, quando iniciou a carreira profissional. Em 35 anos de carreira profissional, o artista realizou mais de 300 exposições individuais e coletivas, conquistou importantes premiações e o reconhecimento da crítica. Além das mostras em museus e galerias de arte, ele expõe e comercializa seus trabalhos na Feira do Cerrado (Parque da Criança – Jardim Goiás) às quintas e domingos, o que torna sua arte acessível aos mais variados tipos de público.
Exposição: Selvo Afonso – Meu Povo, Minha Gente
Dia: 14 de outubro
Onde: No Teatro Sesi – Avenida João Leite, Setor Santa Genoveva
Horário: 19h30
Entrada franca
Fuente: Diário da Manhã
Categorías: clipping