Teatro Crítico
Data: 22/10/2014
Veículo: Diário da Manhã
Estreia, amanhã, a primeira temporada da peça teatral O Verde Alecrim. De autoria do dramaturgo goiano Leo Pereira e direção de Hugo Rodas, o espetáculo, que é um musical, será apresentado, ainda, nesta sexta-feira (24) e sábado (25). O palco escolhido é o do Centro Cultural Universidade Federal de Goiás (UFG) e todas as apresentações acontecerão às 21h.
Realizada pela Matuto Produção Cultural, a peça ainda conta com o apoio do Centro Cultural UFG, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) UFG, UFG e o apoio institucional do Fundo Estadual da Cultura do Estado de Goiás, Lei Goyases, Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), governo do Estado de Goiás e Complem.
SINOPSE
O Verde Alecrim trata da atual situação político-social. O espetáculo é um combate entre Oscarlos (um político e pastor evangélico) e Rita Bananeira (um travesti da várzea) pela presidência da Oideva: Organização Internacional de Eventos Verde-Alecrim.
O universo é quase mágico e povoado de um absurdo contemporâneo. Dentro do cabaré Verde-Alecrim as personagens estão todas imersas numa ação dialética de um colapso que expressa os posicionamentos hipócritas e o estado de corrupção e inércia da sociedade do nosso tempo.
Categorias: clipping