UFG vai participar de censo sobre pessoas com deficiência na Capital
Pesquisa será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida e o Ministério do Trabalho
O reitor da UFG, Orlando Amaral, se reuniu na manhã dessa sexta-feira, 12, com a Secretária Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Cidinha Siqueira, para tratar sobre o Censo/ Pesquisa Pessoas com Deficiência em Goiânia. O projeto, que deve ser executado no próximo ano, em parceria entre a UFG, a Prefeitura de Goiânia e o Ministério do Trabalho, visa à obtenção de dados sobre o perfil socioeconômico, cultural, educacional e de saúde da população com deficiência ou mobilidade reduzida na capital.
O censo pretende contribuir para a implantação de ações e estratégias para o fortalecimento de uma sociedade inclusiva. Segundo o reitor Orlando Amaral, a interação da UFG com a Secretaria também é de fundamental importância para que a Universidade possa desenvolver projetos inclusivos e de acessibilidade.
Participaram da reunião, a servidora da Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Semped), Luisa Sena Amaral; a professora da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), Vanessa Helena Santana Dalla Déa; a diretora do departamento de ações temáticas e inclusivas da Semped, Dulce Luzine; e o diretor do Núcleo de Acessibilidade da UFG, Régis Henrique dos Reis Silva.