UFG foi a sexta instituição em número de inscritos no SiSU

Com 77,44% das inscrições, Goiás é o estado que mais teve inscritos na Universidade Federal de Goiás

A Universidade Federal de Goiás (UFG) ocupa a sexta colocação no ranking de instituições de ensino superior do Brasil em número de inscritos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Com um total de 147.897 inscrições recebidas e 6.285 vagas oferecidas, a UFG registrou 23,53 candidatos por vaga no processo de seleção.

Entre as primeiras colocadas ficaram instituições como Universidade Federal do Ceará, primeira colocada com mais de 187 mil inscritos, seguida pelas universidades federais de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.

Os cursos oferecidos no Câmpus Samambaia receberam o maior número de inscritos em primeira opção com 39,37%. Já o Câmpus Colemar Natal e Silva ficou com 33,12% das inscrições. No interior, a regional que mais recebeu candidatos foi Jataí com 13,3%, seguida por Catalão 7,67%.

O perfil dos candidatos revela que a maior parte tanto de inscritos, quanto de aprovados é de mulheres, com 59% e 51%, respectivamente. Em relação à idade, 39,12% dos candidatos selecionados estão na faixa etária entre 17 e 20 anos. Os menores de 17 anos compreendem 29,39% e apenas 0,65% tem mais de 45 anos.

Origem dos candidatos

A maioria dos inscritos e aprovados é de Goiás. A UFG recebeu 77,44% inscrições do estado de Goiás. Em seguida, vem o estado de São Paulo com 6,36%, Distrito Federal com 4,71%, Minas Gerais 4,49%, Pará com 2,50% e Bahia com 1,81%. Entre os aprovados, os goianos também são maioria com 67,05%. O estado de São Paulo aparece em segundo lugar com 10,06%. Em terceiro lugar, o Distrito Federal soma 8,61% e Minas Gerais, em quarto, conta com 5,73% dos candidatos.

Matrículas Escalonadas

O período de matrículas tem início nesta sexta-feira, 30, com a divisão dos cursos por datas. Os candidatos às vagas selecionados na primeira chamada SiSU deverão se matricular entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. Com a realização das matrículas nas Regionais Catalão, Goiânia, Goiás e Jataí dividida por cursos, o atendimento aos classificados ocorrerá entre 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações no Portal UFG.

Confira das datas de matrículas de cada curso por Regional:

Clique aqui e confira as datas para a Regional Catalão

Clique aqui e confira as datas para a Regional Goiânia