.

Ascom produz campanha de conscientização sobre o trote na UFG

Material da Campanha foi exposta na Universidade no início do semestre

 

 

A campanha de conscientização dos alunos sobre o trote na Universidade Federal de Goiás (UFG), neste ano, trouxe o mote: “Parece só uma brincadeira, mas não é”. Desenvolvida pela equipe da Coordenação de Publicidade Institucional da Assessoria de Comunicação da UFG, a campanha foi elaborada em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e os Coletivos da Universidade.

 

Composta por 4 peças, que foram disponibilizados no site da UFG e nas redes sociais da Universidade, Facebook, Twitter e Instagram, também puderam ser vistos em cartazes e outdoors espalhados pelos câmpus. A campanha teve como cerne a promoção da integração e recepção dos calouros de modo a garantir que esses não fossem submetidos a nenhum tipo de constrangimento ou humilhação.

 

Os materiais produzidos para a campanha abordavam atitudes muito difundidas entre os estudantes e, com isso, buscva alertá-los contra práticas de cunho racista, sexista, lgbtfóbicas, com consumo de bebidas alcóolicas, com conotação sexual, e que promovessem qualquer tipo de violência.

 

A ideia da campanha foi utilizada como base para o desenvolvimento de campanhas semelhantes em outras Universidades, como na Universidade Federal do Pará (UFPA), além de obter visibilidade nacional, por meio de divulgação feitas por veículos de comunicação como BOL e UOL.

 

.     . 

.      .

.