Juiz concede liberdade para manifestantes presos

Data: 02 de março de 2015

Fonte: Diário da Manhã

(Imagem ilustrativa)

O juiz Oscar de Oliveira Sá Neto, da 7ª vara criminal, pediu o alvará de soltura dos quatro jovens presos na última quinta-feira (26/03) em uma manifestação no Terminal Praça A. Eles estavam no Centro de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o texto de decisão do juiz, nem um dos presos tem antecedente, todos tem endereço fixo e não existe a “necessidade de se mantê-los presos”. Entretanto, os jovens não devem se ausentar da Região Metropolitana de Goiânia sem decisão judicial e nem mudar de endereço sem aviso.

Eles foram acusados de incitação ao crime e corrupção de menores. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) entendeu que os jovens teriam incentivado um menor a ter depredado um ônibus do Eixo-Anhanguera.

No começo da tarde de hoje (02/03) dezenas de pessoas se manifestaram contra as prisões em frente ao Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás. Movimentos sociais, familiares e amigos dos jovens presos utilizaram cartazes e aparelhos de som para denunciar a perseguição a ativistas políticos e a liberdade de manifestação.

Sexta-feira (27/03), um dia após a ação da polícia, a Faculdade de Comunicação e Informação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) emitiu uma nota de repúdio à prisão de Gabriel Cunha Vilela. Ele é estudante de jornalismo e foi preso enquanto produzia vídeos para seu blog de reportagens.

Manifetação Fórum

Manifestantes defendem que prisões foram arbitrárias e forma de perseguição política. (Foto: Facebook)

Categorias: clipping