Espetáculo português é destaque na Mostra de Dança Manga de Vento

Data: 02 de março de 2015

Fonte: Goiás Agora

espetaculoportugues

Espetáculo Os Serrenhos do Caldeirão

A coreógrafa e bailarina portuguesa Vera Mantero apresenta nesta quarta-feira, dia 4, no Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás, e na sexta-feira, dia 6, no Teatro São Joaquim, em Pirenópolis.

O espetáculo Os Serrenhos do Caldeirão,  dentro da Mostra Internacional de dança Manga de Vento que trará a Goiás ao todo oito espetáculos aclamados pela crítica especializada para uma série de apresentações que se estenderão até agosto.

Vera é considerada, pelo filósofo e historiador José Gil, como a corporificação da dança contemporânea de Portugal e já se apresentou diversas vezes no Brasil, inclusive na Bienal de São Paulo de 2004, mas é a primeira vez que vem para Goiás. A artista é conhecida por seu diálogo aberto com outras artes além da dança, e transita fluentemente pelo teatro, música e artes visuais. Vinda de uma área transdisciplinar, mas com formação clássica, Vera traz um espetáculo único, que mostra bem as diversas possibilidades da dança contemporânea.

A mostra que como diretor artístico, o professor de dança da Universidade Federal de Goiás (UFG) Kleber Damaso. Participam do evento a Denise Stutz (Rio de Janeiro), Vera Mantero (Lisboa), Dudude Hermmann (Belo Horizonte), Provisional Danza (Madri), Flavia Meireles (Rio de Janeiro), Cia d Fora (Rio de Janeiro), André Masseno (Zurique/Rio) e Alejandro Ahmed (Florianópolis).

Em sua primeira edição, a mostra Manga de Vento conta com patrocínio do Governo de Goiás, por meio dos mecanismos do Fundo de Arte e Cultura e Lei Goyazes (da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte – Seduce), e parceria do Sesc-GO, além da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG. A produção artística do evento é assinada por Guilherme Wohlgemuth e Lúdica Eventos e Produções Culturais.

Mais informações: (62) 3201-9857

 

Categorias: clipping