Próximas convocações do SiSU na UFG serão substituídas por chamada pública

Data: 04 de março de 2015

Fonte: O Hoje

Candidatos devem manifestar interesse na vaga mediante preenchimento de formulário. Novas regras já estão divulgadas no Portal do SiSU na UFG

Assessoria

Os candidatos a vagas nos cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) devem ficar atentos às mudanças na forma de convocação do Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015-1. A partir de amanhã, 05 de março, estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Presencial que substitui a quarta, quinta e sexta chamadas da lista de espera. Para participar, o candidato deve acessar o sítio www.sisu.ufg.br nos dias 05, 06 e 09 de março e manifestar interesse na vaga. Após o cadastro, o formulário de inscrição deve ser impresso.

A lista de espera para o preenchimento de vagas na UFG possui cerca de 50 mil pessoas. O candidato que não declarar interesse perde direito de participar da Chamada Pública Presencial e, consequentemente, o direito à vaga. A manifestação de interesse assegura ao estudante apenas a expectativa de direito à vaga ofertada pela UFG.

Chamada Pública

A Chamada Pública Presencial será realizada nos dias 16 e 17 de março, a partir das 13 horas, conforme escalonamento, que será divulgado no dia 11 de março. A matrícula está condicionada à existência de vaga e ao atendimento, no momento da matrícula, de todos os requisitos legais e regulamentares. É de responsabilidade dos estudantes acessar o edital e verificar toda a documentação necessária para realizar sua matrícula na UFG, caso seja convocado.

O objetivo da Chamada Pública Presencial é convocar, presencialmente, os candidatos que declararam interesse em concorrer às vagas ainda não preenchidas em primeira, segunda e terceira chamadas, obedecendo à ordem de classificação, para efetuar a matrícula, de acordo com o número de vagas ainda disponíveis em cada um dos cursos.

Serão convocados cinco vezes o número de vagas de cada categoria – ampla concorrência, reserva de vagas, entre outras – conforme a existência de candidatos que manifestaram interesse. Confira o edital de manifestação de interesse (Edital nº 018/2015) em participar da Chamada Pública Presencial da lista de espera do SiSU 2015/1. Confira também o edital complementar nº 1 ao edital de matrícula que cancela a quarta, quinta e sexta chamadas do SiSU.

Para o presidente do Centro de Seleção, Wagner Furtado, a medida busca trazer mais eficiência ao processo de preenchimento de vagas disponíveis pelo SiSU. “Esperamos que, com a manifestação de interesse, a lista de convocados contemple aqueles classificados que realmente desejam ocupar uma vaga na Universidade”, pontuou.

Convocações

A UFG oferece 138 cursos no SiSU e, até o momento, realizou três chamadas para preenchimento das vagas. Os primeiros convocados realizaram matrículas entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro. Já a lista de classificados em segunda chamada foi divulgada no dia 13 de fevereiro. Os candidatos da terceira chamada da lista de espera tinham até o último dia 02 para realizar matrícula.

Categorias: clipping