Próximas convocações do SiSU na UFG serão substituídas por chamada pública

Candidatos devem manifestar interesse na vaga mediante preenchimento de formulário. Novas regras já estão divulgadas no Portal do SiSU na UFG

Os candidatos a vagas nos cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) devem ficar atentos às mudanças na forma de convocação do Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015-1. A partir de amanhã, 05 de março, estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Presencial que substitui a quarta, quinta e sexta chamadas da lista de espera. Para participar, o candidato deve acessar o sítio www.sisu.ufg.brnos dias 05, 06 e 09 de março e manifestar interesse na vaga. Após o cadastro, o formulário de inscrição deve ser impresso.

A lista de espera para o preenchimento de vagas na UFG possui cerca de 50 mil pessoas. O candidato que não declarar interesse perde direito de participar da Chamada Pública Presencial e, consequentemente, o direito à vaga. A manifestação de interesse assegura ao estudante apenas a expectativa de direito à vaga ofertada pela UFG.

Chamada Pública

A Chamada Pública Presencial será realizada nos dias 16 e 17 de março, a partir das 13 horas, conforme escalonamento, que será divulgado no dia 11 de março. A matrícula está condicionada à existência de vaga e ao atendimento, no momento da matrícula, de todos os requisitos legais e regulamentares. É de responsabilidade dos estudantes acessar o edital e verificar toda a documentação necessária para realizar sua matrícula na UFG, caso seja convocado.

O objetivo da Chamada Pública Presencial é convocar, presencialmente, os candidatos que declararam interesse em concorrer às vagas ainda não preenchidas em primeira, segunda e terceira chamadas, obedecendo à ordem de classificação, para efetuar a matrícula, de acordo com o número de vagas ainda disponíveis em cada um dos cursos.

Serão convocados cinco vezes o número de vagas de cada categoria - ampla concorrência, reserva de vagas, entre outras - conforme a existência de candidatos que manifestaram interesse. Confira o edital de manifestação de interesse (Edital nº 018/2015) em participar da Chamada Pública Presencial da lista de espera do SiSU 2015/1. Confira também o edital complementar nº 1 ao edital de matrícula que cancela a quarta, quinta e sexta chamadas do SiSU.

Para o presidente do Centro de Seleção, Wagner Furtado, a medida busca trazer mais eficiência ao processo de preenchimento de vagas disponíveis pelo SiSU. “Esperamos que, com a manifestação de interesse, a lista de convocados contemple aqueles classificados que realmente desejam ocupar uma vaga na Universidade”, pontuou.

Convocações

A UFG oferece 138 cursos no SiSU e, até o momento, realizou três chamadas para preenchimento das vagas. Os primeiros convocados realizaram matrículas entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro.  Já a lista de classificados em segunda chamada foi divulgada no dia 13 de fevereiro. Os candidatos da terceira chamada da lista de espera tinham até o último dia 02 para realizar matrícula.