Festival atrai 25 mil pessoas

Data: 19 de maio de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/festival-atrai-25-mil-pessoas-1.853959 

Show do rapper paulistano Criolo no domingo recebeu o maior público do evento

O rapper paulistano Criolo apresentou a turnê do seu novo disco, Convoque Seu Buda
Sete dias de programação e 80 horas de música. A 17ª edição do Bananada reuniu 25 mil pessoas no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), segundo levantamento da organização. O festival começou no dia 11, com a turnêAbraçaço de Caetano Veloso, e terminou no domingo, com o rapper paulistano Criolo. Ao todo foram 46 atrações, com bandas de Goiás, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Chile, EUA, Gana, entre outros.

Sob o comando da Construtora Música e Cultura e com patrocínio da Petrobras, passaram pelo Bananada outros nomes de peso, como Pato Fu, que encerraram a noite de sexta, que ainda teve o rock psicodélico dos goianos do Boogarins, do guitarrista norte-americano J Mascis, lenda viva do rock alternativo pela carreira com a banda Dinosaur Jr, no sábado, e Maskavo Roots e Hellbenders no domingo.

O show de Caetano Veloso atraiu 3,5 mil pessoas. Na sexta-feira, foram 4 mil, no sábado, 7,5 mil, e no domingo, 10 mil acompanharam a apresentação da nova turnê do recente disco do rapper Criolo, Convoque seu Buda. Além dos goianos, os fãs vieram de todos os cantos do Brasil, como Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Brasília.

Os shows principais foram realizados no CCON, no Teatro Goiânia e no Centro Cultural UFG. Os espetáculos também passaram por outros locais da cidade, como casas noturnas e bares. Artes visuais, tatuagens, eventos de gastronomia, skate e produções audiovisuais completaram a intensa programação da festa, que foi lançada em abril, no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, foram gastos na produção do evento cerca de R$ 1,2 milhão.

Categorias: clipping