Amma promove a 13ª Semana de Museus

Data: 19 de maio de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/amma-promove-a-13%C2%AA-semana-de-museus-1.854469

A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), por meio do Museu de Zoologia, realiza diversas atividades entre os dias 18 e 24 de maio, enfatizando o tema “Museus para uma sociedade sustentável”. Dentre as atividades, estão oficinas, trilhas sensoriais e painel comunitário.

Ação é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, sendo esta a 13ª edição com 1.378 instituições culturais inscritas. Serão promovidas cerca de 4,5 mil atividades, entre exposições, palestras, ações educativas e espetáculos. Segundo organização do evento, o tema serve como referência para o desenvolvimento das atividades.

Conforme o presidente da Amma, Pedro Wilson, a Semana Nacional de Museus é de grande importância para que, cada vez mais, as pessoas tenham acesso à cultura. “Essa ação faz com que aumente a visibilidade dos museus e também a visitação nas instituições participantes. Contamos com a presença de todos no Museu de Zoologia, que fica dentro do Parque Zoológico, para que as pessoas possam conhecer a riqueza do local e os animais empalhados”, informa.

Para a diretora do Museu de Zoologia, Matilde Lemes, o tema da ação deste ano tem como objetivo a conscientização. “As pessoas precisam ter uma maior consciência das suas ações sobre o planeta, bem como reforçar a necessidade de alinhar o nosso modelo econômico e social à perspectiva da continuidade e inovação”, diz.

Programação

19/05 - Oficina Museologia Sustentável, na Universidade Federal de Goiás (UFG), localizada no Setor Universitário
Horário: 8h às 12h

20/05 - Trilha Sensorial no Museu de Zoologia, localizado no Parque Zoológico de Goiânia