Espaço Culturama divulga rodada de discussões sobre Cibercultura para maio

Data: 19 de maio de 2015

Fonte/Veículo: A Redação 

Link direto para a notícia: http://www.aredacao.com.br/cultura/57998/espaco-culturama-divulga-rodada-de-discussoes-sobre-cibercultura-para-maio 

Inclusão social na Web será um dos assuntos

Espaço Culturama divulga rodada de discussões sobre Cibercultura para maio
(Foto: divulgação)
 

 

Goiânia - A rodada de discussões deste mês de maio no Culturama irá abordar dois assuntos - Inclusão social na Web e Arte em novas mídias e Big Data. Nos dias 21 e 22, às 19 horas, ocorrem as conversas, que integram o programa permanente de discussões sobre a "Sociedade no nosso tempo". Os convidados da vez serão o artista visual Vinícius Vargas e representantes do Inspire - Coletivo de Histórias.
 
Vargas irá falar sobre o chamado Big Data, assunto de sua dissertação de mestrado na UFG. Ele utilizará o pensamento linguístico de Saussure e o conceito de "nome de massa", segundo a filosofia da linguagem. O artista ainda fará um recorte panorâmico da arte brasileira no século XX, com ebasamento teórico nos trabalhos de Oswald de Andrade, Helio Oiticica, Glauber Rocha e Caetano Veloso.
 
Já o Coletivo Inspire irá falar sobre a militância pelos direitos humanos, base sobre a qual o grupo foi criado. Partindo da ideia de que "todos têm histórias para contar, desde tragédias a alegrias, histórias que merecem ser ouvidas", o Inspire traz recortes das vidas de pessoas em sua Fan Page do Facebook. "O que temos feito é humanizar relatos de cidadãos comuns afim de provocar empatia e inspirar o leitor a enxergar com mais essência a realidade alheia", explica o co-fundador do grupo, Domingos Ketelbey.

Serviço
Rodada de discussões - Sociedade no nosso tempo

Inclusão social na Web
Data: sexta-feira (22/5)
Horário: 19h
Local: Espaço Culturama - Av. T-8 n. 324 esquina com Av. Mutirão - Galeria Casa Blanca - Setor Bueno
Entrada franca

Arte em novas mídias e Big Data
Data: quinta-feira (21/5)
Horário: 19h
Local: Espaço Culturama - Av. T-8 n. 324 esquina com Av. Mutirão - Galeria Casa Blanca - Setor Bueno
Entrada franca

Categorias: clipping