Defensoria Pública divulga suas ações

Data: 19 de maio de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/defensoria-publica-divulga-suas-acoes/

A Defensoria Pública do Estado de Goiás está realizando várias ações para divulgar os trabalhos realizados e o seu fortalecimento perante as instituições acadêmicas e sociedade civil organizada, durante a Semana Nacional da Defensoria Pública, comemorada em maio. O foco é tornar a assistência jurídica gratuita e integral acessível às pessoas carentes, público-alvo da instituição.

A primeira ação foi o debate sobre a redução da maioridade penal com 120 famílias atendidas pelo Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam). Na manhã desta segunda-feira, dia 18, a Defensoria participou da audiência pública sobre O Dia Internacional e Estadual de Combate à Homofobia, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Na quarta-feira, dia 20, a Defensoria realiza mesa de debates com os estudantes de Direito da Universidade Federal de Goiás, com o tema O Papel e a Importância da Defensoria Pública. O evento será realizado em dois horários, pela manhã e à noite no salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG, na Praça Universitária.

Já na quinta-feira, dia 21, a Defensoria promoverá outra mesa de debates, com o mesmo tema, com alunos de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no auditório do câmpus 5, da PUC, nos mesmos horários da UFG. A Defensoria ainda participa da Ação Global, promovida pelo Sesi, no dia 30, sábado, das 9 à 17 horas. Na programação, atendimentos e orientações jurídicas à população.

A Defensoria Pública do Estado de Goiás está em fase de consolidação e hoje conta com 18 defensores públicos. Entre seus principais desafios está o preenchimento do quadro de 60 defensores e a aprovação, na Assembleia Legislativa, de projeto de lei que lhe confira autonomia plena.

Categorias: clipping