Filarmônica faz concerto no Teatro do IFG

Data: 21 de maio de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/filarmonica-faz-concerto-no-teatro-do-ifg/

Maestro Marchal  Foto: IFG

Maestro Marshal Gaioso
Foto: IFG

A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta às 19 horas desta quinta-feira, dia 21, no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), em Goiânia. O concerto integra o projeto Quinta Justa do IFG. Sob comando do maestro Marshal Gaioso, que também é professor do Câmpus Goiânia do IFG, serão executadas obras clássicas, como Eine Kleine e Dove Sono, de Mozart; Pedro e o Lobo, de Prokofiev; e a Sinfonia nº 9, IV Movimento, de Dvoràk. A apresentação é gratuita. O teatro fica na Rua 75 nº46, Centro.

O maestro
Marshal Gaioso Pinto é bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (1996), fez mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) (2002) e é Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, em Lexington, EUA (2010). Atualmente é professor de Música e regente da Banda Sinfônica Nilo Peçanha do Instituto Federal de Goiás (IFG).

O maestro foi regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, regente titular da Orquestra de Câmara de Goiânia e regente associado da Orquestra Filarmônica de Goiás. É autor de Danças Para Banda (2006) e Da Missa ao Divino Espírito Santo ao Credo de São José do Tocantins (2004) e de estudos sobre a música em Goiás nos séculos XVIII e XIX. Gravou, como regente e diretor artístico, diversos CDs, entre eles Danças de Outros Tempos (2006) e Música Colonial em Goiás (2004).

Mais informações: (62) 3227-2742/2700

Categorias: clipping