Escola de Música e Artes Cênicas da UFG apresenta mostra de filmes de dança

A Mostra antecede a semana de comemorações do Dia Internacional da Dança (29 de abril)

O Projeto Manga de Vento apresenta “Pequena Mostra de Filmes de Dança”, de 23 a 27 abril de 2015, no Cine Cultura, na Praça Cívica. Com a coordenação artística do professor Kleber Damaso da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG) e a curadoria de Marcela Borela, a mostra é composta por filmesexperimentais, documentários, ficções e formatos híbridos como vídeoarte e o vídeodança. A programação atravessa limiares de gêneros e estilos para apresentar um panorama diverso e instigante sobre a dança.

O público poderá conferir desde o trabalho de grandes instituições de Balé como o Ópera de Paris, companhias renovadoras do cenário contemporâneo e inéditas em nosso estado, a exemplo de Mathilde Monnier - diretora do Centro Coreográfico de Montpellier. A produção nacional é representada pelo premiado “Pinta” (Indie Lisboa, Rio Festival Gay de Cinema) e “A Batalha do Passinho” que documenta a fusão de hip hop e funk, reinventando as relações de poder nas favelas cariocas.

Oficina

Os interessados podem se inscrever na oficina oferecida durante o evento, Intervalo Vídeo-Dança: videoarte, performance e outros atravessamentos. Com Alexandre Veras e Andréa Bardawil a atividade tem como objetivo introduzir um campo de reflexão e experimentação possível com a linguagem da vídeo-dança, abordando aspectos da construção da imagem e da composição coreográfica. A programação é aberta para interessados em geral, das 10hs às 14hs na Casa Corpo.