Profissionais de Segurança Pública podem se inscrever em especialização gratuita na UFG

Pós-graduação em Criminologia e Segurança Pública também destina vagas para a comunidade. As inscrições prosseguem até 22 de maio

A Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece vagas para especialização gratuita em Criminologia e Segurança Pública. O curso de pós-graduação é oferecido mediante convênio com o Ministério da Justiça e disponibiliza 40 vagas para profissionais de segurança pública e 10 para a comunidade. O objetivo é qualificar policiais civis e militares, bombeiros militares, guardas municipais e peritos, além de pessoas que atuam em áreas correlatas. Para seleção dos candidatos, haverá prova escrita e oral.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na Faculdade de Direito, na Praça Universitária, Setor Leste-Universitário, até o dia 22 de maio. Os interessados devem procurar a sala do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminologia e Segurança Pública, no 1º andar, ao lado do Salão Nobre. O atendimento ocorre das 9h às 10h. Edital com todas as normas, ficha de inscrição e documentos necessários para realizar a inscrição estão disponíveis no portal da Faculdade de Direito.

Especialização

O curso será realizado no período entre agosto de 2015 e junho de 2017. A carga horária total da especialização é de 360 horas, com aulas nas quartas-feiras - no período vespertino e noturno - e às sextas-feiras - no turno noturno.