Mostra tecnológica busca ampliar acesso às alternativas de produção para Agricultura Familiar
Estudantes de ensino médio, técnico e de graduação podem participar da atividade
Um dos principais desafios da Agricultura Familiar é a escassez de tecnologias. Para divulgar trabalhos e ideias, bem como para incentivar a pesquisa entre estudantes, a Feira Agro Centro-Oeste Familiar, coordenada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), recebe inscrições de projetos para a Mostra Tecnológica para a Agricultura Familiar. O evento ocorre entre os próximos dias 13 e 16.
A iniciativa visa divulgar trabalhos, protótipos e inovações tecnológicas desenvolvidos por estudantes de ensino médio, técnico ou de graduação. A Mostra Tecnológica também possibilitará aos agricultores buscar alternativas de produção para o setor. As inscrições são recebidas pelo Grupo de Ensino, Pesquisa e Assistência à Agricultura Familiar da Escola de Agronomia da UFG (Gepaaf) pelo e-mail: gepaaf@gmail.com. Mais informações e edital no Portal da Feira Agro Centro-Oeste Familiar
Evento
A expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas durante os quatro dias da Feira Agro Centro-Oeste. O evento, que ocorrerá no Câmpus Samambaia, tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Governo do Estado de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Goiás (Fetaeg), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Instituto Federal de Goiás (IFG).