UFG e Secretaria da Saúde se unem contra o câncer de mama

Instituições assinarão protocolo de intenção para desenvolver estratégias de prevenção e detecção precoce do câncer de mama

A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás se unirão para definir novas estratégias de prevenção e detecção precoce do câncer demama. Na manhã desta quinta-feira, 14, o reitor da UFG, Orlando Amaral, e o secretário da saúde, Leonardo Vilela, assinarão um protocolo de intenção. O encontro acontecerá às 8h, no Castro's Park Hotel, Setor Oeste. A ideia é aliar as pesquisas desenvolvidas na Universidade com o funcionamento e a prática da Secretaria.

Representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia,  Instituto Nacional de Câncer (Inca), Comissão Nacional de Energia Nuclear,  Fundação deAmparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Hospital de Câncer de Barretos,  Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e Avon participarão da reunião.

Simpósio internacional

O encontro faz parte da programação do Goiânia Breast Cancer Symposium (GBCS 2015), considerado o maior evento do Brasil ligado à pesquisa sobre o Câncer de Mama. O Simpósio, realizado pela Associação dos Portadores do Câncer de Mama (Apcam)  e pelo Programa de Mastologia do Hospital das Clínicas da UFG, ocorre de 15 a 16 de maio, no Castro's Park Hotel.