Ministro do Esporte visita obras do Centro de Excelência e inaugura pista na UFG

Data: 22 de maio de 2015

Fonte/Veículo: Jornal Opção 

Link direto para a notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/ministro-do-esporte-visita-obras-do-centro-de-excelencia-e-inaugura-pista-na-ufg-36219/ 

George Hilton veio a Goiânia nesta sexta-feira (22) para conhecer instalações que podem trazer competições olímpicas para a cidade

Hilton foi acompanhado por Marconi Perillo e Raquel Teixeira, ambos do PSDB | Foto: Wagnas Cabral

Hilton foi acompanhado por Marconi Perillo e Raquel Teixeira, ambos do PSDB | Foto: Wagnas Cabral

O Ministro do Esporte, George Hilton, cumpre agenda em Goiânia ao lado do governador Marconi Perillo e da secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, ambos do PSDB. Ele visitou, na manhã desta sexta-feira (22/5), o Centro de Excelência do Esporte. Durante a tarde, esteve no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás.

A comitiva conferiu as obras do Centro de Excelência. Com a reforma do antigo Estádio Olímpico, Goiânia poderá sediar competições das Olimpíadas de 2016. O Centro terá capacidade de receber eventos de futebol, atletismo, natação, polo aquático, nado sincronizado e salto ornamental.

Hilton destacou a importância da obra para o futuro do esporte em Goiás | Foto: Reprodução Governo de Goiás

Hilton destacou a importância da obra para o futuro do esporte em Goiás | Foto: Reprodução Governo de Goiás

Sobre o Centro, o ministro destacou a importância que a obra tem para Goiás. “Daqui, certamente, sairão muitos atletas que vão nos honrar, não apenas nos campeonatos e jogos olímpicos, mais do que isso, eles vão levar para o nosso país a vontade de praticar esportes”, afirmou.

Para o governador, a entrega do espaço será um momento único para o povo goiano. “O Estado de Goiás prioriza o esporte porque sabe que é fundamental para a formação do cidadão”, concluiu.

Marconi ressaltou a qualidade da pista de atletismo, que foi trazida da Alemanha. E disse que a inauguração deve ocorrer até o segundo semestre deste ano.

Pista de atletismo

No Campus Samambaia, Hilton participa da inauguração da pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), como parte da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo. A obra recebeu financiamento de R$ 8,6 milhões do Ministério do Esporte e é uma iniciativa do órgão para incentivar o esporte no Brasil.

A intenção da UFG é formar uma equipe de atletismo e dar suporte a outros times. A pista deverá servir para realizar eventos esportivos e ainda como local para pré-treinamento para a Olimpíada. A UFG aproveita a ocasião para entregar a reforma da piscina da FEFD.

Categorias: clipping