UFG recebe novo painel do Bicicleta sem Freio

Data: 22 de maio de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/ufg-recebe-novo-painel-do-bicicleta-sem-freio-1.858218

Obra ficará exposta no Centro Cultural da UFG, na Praça Universitária.

Flávia Cruvinel

Depois da polêmica do painel pintado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), mais um painel dos artistas do Bicicleta Sem Freio será inaugurado em Goiânia neste mês. Agora, a obra da dupla Renato Reno e Douglas de Castro está sendo finalizada no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária. A inauguração ocorrerá na quarta-feira (27), a partir das 19h.

Segundo a professora da UFG e coordenadora de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG, Flávia Cruvinel, a montagem do painel foi oferecida após o Festival Bananada, e foi aceita por se adequar a uma exposição da UFG que destacará a nova safra de artistas goianos. O evento está programado para novembro deste ano.

“Tínhamos a proposta de criar uma exposição ainda em maio apresentando um acervo dos novos artistas da nossa terra. A ideia era do professor Carlos Sena, que infelizmente morreu. Por isso, decidimos adiar a exposição para novembro, mas o painel do Bicicleta sem Freio casou muito bem com esta nossa proposta”, explicou. O artista plástico Carlos Sena era diretor do Centro Cultural da UFG e morreu no sábado (16).

Polêmica

O novo painel será inaugurado em meio a polêmica envolvendo outra arte do Bicicleta sem Freio que está exposta no CCON. O duo de artistas goianos fez uma obra em uma fachada do centro para o Festival Bananada. No entanto, um debate sobre a permanência do painel foi levantado, dividindo opiniões. A administração do Centro Cultural Oscar Niemeyer já informou que, juntamente com os organizadores do Festival Bananada, ficou acordado que o painel ficará exposto durante 30 dias para divulgação. Em função da polêmica, a Secretaria de Educação e Cultura marcou um debate para terça-feira (26) para decidir os rumos do painel.

Categorias: clipping