Pista de atletismo da UFG passa a integrar a Rede Nacional de Treinamento

Data: 25/05/2015

Fonte/Veículo: A Redação

Link direto da notícia: http://www.aredacao.com.br/esporte/58216/pista-de-atletismo-da-ufg-passa-a-integrar-a-rede-nacional-de-treinamento

Espaço foi reformado pelo governo federal

Pista de atletismo da UFG passa a integrar a Rede Nacional de Treinamento

(Foto: reprodução/ Ministério do Esporte)

A Redação

Goiânia - A pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, passou a integrar a Rede Nacional de Treinamento na última sexta-feira (22/5). O equipamento foi reinaugurado com a presença do Ministro do Esporte, George Hilton, e passa a ser a 15ª pista a fazer parte da rede, estruturada pelo governo federal em todo o país.

"A Rede Nacional de Treinamento vai permitir que os atletas tenham equipamentos de última geração, para que eles alcancem uma alta performance e estejam preparados para competir em eventos nacionais e internacionais. Nós queremos levar a rede para todo o país e as universidades são parceiras, porque nos permitem a concretização da obra, a gestão e a manutenção do espaço", explicou o ministro.

Na pista da UFG são oiro raias. O local foi projetado para obter certificação classe 2 di IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo). Segundo o ministro, o equipamento será um dos legados dos jogos Rio 2016. "Este é o momento de fortalecer o esporte no país, principalmente na base. Esse é um dos grandes legados que ficará dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e queremos ampliar outros equipamentos pelas universidades", ressaltou.

A pista ainda servirá para os demais cursos da universidade, como o de Educação Física, que hoje tem quase mil alunos matriculados. Segundo explica a diretora da Faculdade, Anegleyse Rodrigues, além dos estudantes, a pista atende a 40 atletas de alto rendimento e à formação de dez treinadores por semestre. Semanalmente, 150 pessoas das comunidades vizinhas ao campus utilizam o espaço, além de outros 40 atletas em fase de preparação para competições.

Categorias: clipping