Impacto dos agrotóxicos na saúde é tema de debate na UFG

Durante evento haverá lançamento de dossiê da Associação Brasileira de Saúde Coletiva

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe evento que alerta sobre impacto dos agrotóxicos na saúde. O encontro ocorre no auditório do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), localizado no Câmpus Samambaia, nesta sexta-feira, 12, às 19h, e tem como destaque o lançamento regional de um dossiê da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) que reúne informações e atualizações sobre o tema.

Para composição do debate, o evento recebe pesquisadores da área como Wanderlei Pignati, da Universidade Federal do Mato Grosso, Cleber Folgado, coordenador nacional daCampanha Permanente Contra Agrotóxicos e Pela Vida, e Murilo Souza, da Universidade Estadual de Goiás. A ação integra o encerramento do curso de especialização em Agroecologia e Desenvolvimento Rural - Residência Agrária / Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.

Segurança Alimentar

A segurança alimentar foi tema do Dia Mundial da Saúde de 2015. A data, celebrada anualmente em 07 de abril, foi escolhida para o lançamento nacional do Dossiê Abrasco sobre agrotóxicos. A publicação resulta de trabalho que envolve a Abrasco, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, Articulação Nacional de Agroecologia, Instituto Nacional de Câncer José Gomes da Silva (Inca) e Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.