Português para concursos está com inscrições abertas

O curso oferecido pelo Centro de Línguas da UFG tem duração de dois meses e as inscrições vão até o dia 2 de outubro

O Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que estão abertas as inscrições para o curso de Português para Concursos. As aulas terão início no dia 03 de outubro de 2015 e ocorrem aos sábados, pela manhã, na Faculdade de Letras, Campus Samambaia. O curso terá duração de dois meses. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de outubro, das 8h às 12h, na secretaria do Centro de Línguas. O valor da taxa de matrícula é de R$ 204,00.

O objetivo do curso é criar condições para que o aluno desenvolva a capacidade de ler, interpretar e produzir textos escritos em linguagem padrão. O conteúdo programático inclui: comunicação e intencionalidade discursiva; pressupostos e subentendidos; variação e mudança linguística; fonética e fonologia; ortografia; língua falada e língua escrita; acentuação gráfica; pontuação; estrutura e formação das palavras; classes de palavras; frase, oração, período, enunciado, enunciação;  período simples; período composto; concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal; semântica e estilística.

Fonte: Ascom UFG