UFG realiza 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

Cinco das 52 equipes inscritas em 2015 participam da etapa final, que será realizada de 6 a 8 de novembro

Começa hoje, 6 de novembro e vai até o dia 8, a etapa final da 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário. Realizada pelas incubadoras de empresas da UFG das regionais Goiânia, Jataí e Catalão (Centro de Empreendedorismo e Incubação (PROINE), Beetech e Athenas) o objetivo é disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica, colaborando para formação empreendedora nas diferentes áreas do conhecimento.

Dedicada a estudantes de graduação e pós-graduação da UFG, o evento busca estimular o desenvolvimento de habilidades e atitudes empreendedoras, preparando os participantes para a criação de novos negócios inovadores ou para a atuação no mercado de trabalho. Em 2015, 52 equipes se inscreveram para participar da Olimpíada.

A etapa final será realizada na forma de BootCamp, na Pousada Monjolo, na cidade de Nerópolis. Durante o evento, as cinco equipes selecionadas passarão por uma imersão em empreendedorismo e desenvolverão um Modelo de Negócios, que será apresentado para uma banca de avaliadores no último dia. Será considerada vencedora da Olimpíada na Categoria 1 – Empreendedorismo Negócio a equipe que apresentar o Modelo de Negócio mais consistente. Essa equipe garante a participação no Campus PartyTM 2016, considerado um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo (www.campus-party.com.br).

Fonte: Ascom UFG