UFG representa Centro-Oeste em Programa de Promoção da Economia Criativa

Empresas podem submeter suas propostas ao Programa até o dia 16 de novembro

A Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Goiás (Proine/UFG) está entre as quatro incubadoras de empresas brasileiras selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa – uma iniciativa de Samsung, Anprotec e Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu (CCEI), da Coreia do Sul. O objetivo da parceria é estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológica que atuem em áreas de interesse da Samsung. A cooperação é amparada pela Lei de Informática (Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991), o que permite às incubadoras e empresas participantes do programa receberem recursos provenientes de renúncia fiscal.

Na primeira etapa do programa serão selecionadas oito empresas, que receberão um aporte financeiro de R$ 140 mil reais, mentorias qualificadas de profissionais do mercado nacional e internacional e a possibilidade de inserção no ciclo produtivo das grandes empresas globais. Empresas de todo o país podem submeter seus projetos, estejam incubadas nas incubadoras participantes do programa ou não. Ao se inscrever, os interessados devem escolher uma das quatro incubadoras para se instalar.

O Programa abrange projetos desenvolvidos em sete eixos principais: Saúde Digital; Educação Digital; Segurança e Privacidade para dispositivos Móveis; Experiência, Soluções, Conteúdos e Serviços; Sistemas de Pagamento Mobile; Novos Produtos ou Serviços que contribuam para parceria entre as operadoras de telefonia celular e seus usuários e; WIFI Calling.

No envio das propostas, as empresas devem atender a uma série de requisitos estabelecidos por Samsung e Anprotec e enviar a documentação necessária até o dia 16 de novembro.  Para informações sobre como se inscrever, acesse a  chamada (em anexo) e preencha o formulário de inscrição.

O Media Lab, da UFG, também é parceiro da iniciativa.

Fonte: Ascom UFG