Segurança na UFG é tema de audiências públicas

Durante os meses de outubro e novembro, a UFG promoveu audiências públicas em suas Regionais para tratar sobre o tema da segurança na universidade. Nos dias 17 e 19 de novembro ocorrerão as duas últimas audiências na Regional Goiânia. O objetivo é dar continuidade a ações que estão sendo realizadas desde o ano passado para a construção da Política de Segurança da UFG.

O ponto de partida das discussões são os resultados da pesquisa Violências, conflitos e crimes: subsídios para a formulação da política de segurança da UFG realizada pela equipe do Núcleo de Estudos sobre Criminalidade e Violência (Necrivi/FCS). Confira aqui a notícia sobre a entrega do relatório final dessa pesquisa.

A exemplo do que ocorreu nas Regionais em Jataí e em Catalão, estudantes e servidores da UFG, além de representantes da segurança pública municipal (Polícia Militar e Civil), tiveram a oportunidade tirar dúvidas e contribuir com sugestões sobre melhorias na segurança dentro da Universidade. Espera-se que no Câmpus Samambaia e no Câmpus Colemar Natal e Silva as audiências continuem sendo dialógicas e participativas.

A próxima etapa do processo de construção da Política de Segurança da UFG será a apresentação do apanhado de propostas obtidas nesta etapa de audiências nas Regionais, até chegar ao momento de apresentação junto ao Conselho Universitário da UFG da Política de Segurança.

Fonte: Ascom UFG