Orquestra e Coro Jovem do Cepae abre inscrições para iniciantes

Projeto de extensão é aberto a toda a comunidade. Apresentações serão feitas, prioritariamente, em hospitais, casas de repouso e ONGs

Com o objetivo de estimular valores, ser campo de estágio e despertar e apoiar talentos, o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Extensão (Cepae/ UFG) em parceria com a Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Emac), abre vagas para a primeira turma da Orquestra e Coro Antonio Vivaldi. A orquestra é um projeto de extensão do Cepae e oferecerá 50 vagas para a comunidade. Os ensaios serão realizados todas as sextas-feiras, das 14h às 16h, no Cepae.

De acordo com o coordenador do projeto e professor do Cepae, Wanderley Alves, a proposta surgiu do interesse dos próprios alunos que gostam de música e o procuraram para montar uma apresentação. “Sempre imaginei que deveríamos ter um coro e orquestra da instituição. Quando eles me procuraram, senti que era hora de tentar criar oficialmente”, conta. Para participar do coro basta gostar de cantar e da orquestra, tocar algum instrumento musical. “Para o coro basta ter interesse, pois haverá orientação de técnica vocal para iniciantes”, esclarece Wanderley Alves.

O professor ressalta que as apresentações devem ser realizadas, prioritariamente, em hospitais, casas de repouso e ONGs, usando a música como instrumento de solidariedade. “Acho que é muito importante oferecer esse espaço de educação musical através do modelo de atuação coletiva”, afirma o professor.

Segunda etapa

Está previsto para o projeto uma segunda etapa com aulas de instrumentos, ministradas por estagiários de licenciatura em música. As datas para inscrição e quais instrumentos serão oferecidos ainda aguardam confirmação.

Fonte: Ascom UFG