Seminário discute Comunicação Pública e Cidadania

A intenção é discutir conceitos e experiências da comunicação em instituições públicas. Evento é aberto a comunidade e profissionais de comunicação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza a partir de amanhã, 25, o Seminário Comunicação Pública e Cidadania, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, localizado no Câmpus Samambaia da UFG. O objetivo do seminário é socializar conceitos e experiências em comunicação pública, além de discutir perspectivas de contribuição para a comunicação de instituições públicas. A programação segue até a próxima quinta-feira, 26.

A discussão do tema busca contribuir para que a formação dos alunos e a atuação de profissionais de comunicação aconteçam de forma comprometida com os interesses dos cidadãos. A organização do evento é da Assessoria de Comunicação da UFG, Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), TV UFG e Rádio Universitária.

O seminário terá cinco mesas de debate, com 26 profissionais de comunicação de instituições públicas. Entre os participantes estão convidados da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). As inscrições são gratuitas e abertas a toda comunidade.

Comemorações

O seminário também marca o início das comemorações dos 50 anos do curso de Jornalismo da UFG, seis anos da TV UFG e o lançamento do Projeto Política de Comunicação da UFG.

Fonte: Ascom UFG