Mestre internacional de xadrez desafia 32 jogadores em partidas simultâneas na UFG

Faculdade de Direito promove o evento que recebe também o árbitro internacional Renato Genovese

Nesta quinta-feira, 03, um total de 32 enxadristas jogarão simultaneamente contra o Mestre Internacional, Leandro Perdomo, na Faculdade de Direito (FD) da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizada no Câmpus Colemar Natal e Silva. A participação integra a I Simultânea Internacional de Xadrez que será realizada a partir das 18h e terá ainda a presença do árbitro internacional, Renato Genovese.

A ação tem o apoio da Confederação Brasileira de Xadrez, Federação de Xadrez do Estado de Goiás, Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e, da Faculdade de Direito, do Centro Acadêmico XI de Maio da (Caxim) e da Associação Acadêmica Mafiosa. O diretor da FD e organizador do evento, Pedro Sérgio dos Santos, afirma que a competição é relevante para a UFG e para o desporto em Goiás, além disso, destaca o aprendizado que os alunos terão no evento.

Participação

O árbitro internacional de xadrez, Renato Genovese, ressalta a importância do evento, pois leva a modalidade desportiva para dentro da Universidade, desmitifica a dificuldade do jogo e valoriza a prática do xadrez como técnica. O árbitro acredita também que a iniciativa pode ser uma oportunidade para conhecer novos talentos.

Fonte: Ascom UFG