Centro Cultural UFG seleciona artistas para temporada 2016

Espetáculos de música e de teatro podem ser inscritos até 17 de janeiro

Artistas individuais ou em grupo têm até o próximo dia 17 de janeiro para se candidatar a uma vaga na temporada 2016 doCentro Cultural UFG. Serão selecionadas 16 apresentações artísticas, divididas em dois segmentos: “Músicas”, que buscará contemplar os mais variados estilos e gêneros, e “Todas as Artes”, voltado às artes cênicas, como teatro, dança, circo e outras performances.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, com até duas propostas. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo e-mail editalteatroccufg@gmail.com. O edital completo, com a lista de documentos e a ficha de inscrição, está disponível na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFG (www.proec.ufg.br). O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro e os espetáculos serão apresentados entre março e junho do ano que vem.

A seleção será feita por uma Comissão de Avaliação, composta por especialistas, artistas e pessoas ligadas à arte e à cultura. Entre os critérios estão relevância cultural e artística, ineditismo e inovação, adequação física, viabilidade técnica e currículo dos artistas. Também serão selecionados quatro suplentes de cada segmento para substituição em caso de desistência.

Diversidade

O Centro Cultural UFG, localizado no Setor Leste Universitário, procura apresentar ao público a diversidade de expressõesculturais, o pluralismo de ideias e as inovações artísticas, além de estimular a formação sociocultural e estética. Além disso, contribui para o fomento à produção e à democratização do acesso aos bens culturais.

Em 2015, a seleção por meio de edital proporcionou uma programação diversificada. Banda Caboclo Roxo, Vida Seca, Projeto Mazombo, Carne Doce e Passarinhos do Cerrado foram alguns dos grupos musicais que se apresentaram. Também passaram pelo palco do Centro Cultural os espetáculos Por Cima do Mar Eu Vim (Núcleo Coletivo 22), O Que Teria na Trouxa de Maria? (Terreiro da Infância) e Cartas de Frida (Casa Corpo, Licença Poética e Grupo Contemporâneo de Dança).

Fonte: Ascom