Resultado do SiSU será divulgado no dia 18 de janeiro

Período de matrículas será nos dias 22, 25 e 26 de janeiro; quem não for selecionado pode participar de lista de espera

Será divulgado na próxima segunda-feira, 18 de janeiro, o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na página www.sisu.mec.gov.br. Esse ano a Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece 6.345 vagas em 140 opções de cursos nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí.

As matrículas para os aprovados serão realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. O candidato deverá comparecer pessoalmente ao Centro de Gestão Acadêmica (CGA), para os aprovados em cursos da Regional Goiânia, ou às seccionais das Regionais Jataí, Catalão e Cidade de Goiás, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A matrícula de candidatos menores de idade pode ser feitas pelos próprios estudantes ou por seus pais. Também será admitida matrícula por procuração. As instruções e a relação de documentos exigidos serão disponibilizadas na página www.sisu.ufg.br.

Durante os últimos quatro dias, os candidatos inscritos usaram a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no ano passado, para acompanhar a evolução das notas mínimas dos cursos de primeira e segunda opção escolhidos. Nesse período, puderam mudar as opções de acordo com essa referência.

Lista de espera

Quem não for selecionado ou for selecionado para a segunda opção de curso pode manifestar interesse em participar da lista de espera, que também estará disponível na páginado SiSU, entre 18 e 29 de janeiro. Caso haja vagas remanescentes, as instituições podem convocar novos candidatos. O resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro.

A UFG fará chamadas da lista de espera de forma contínua até que sejam preenchidas todas as vagas de cada curso ou até que se atinja 20% do número de dias letivos.

Adesão integral

Em maio de 2014 a UFG aderiu integralmente ao SiSU e no ano passado realizou o primeiro processo seletivo que utilizou o sistema como forma de ingresso para a graduação. Esse ano, participam do sistema 131 instituições públicas de ensino superior brasileiras, que ofertam um total de 228 mil vagas.

Fonte: Ascom UFG