Candidatos aprovados na UFG devem preencher pré-cadastro pela internet

Matrículas serão feitas pessoalmente nos dias 22, 25 e 26 de janeiro de acordo com escalonamento de cursos

Candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) devem preencher um pré-cadastro pelo site www.sisu.ufg.br. Para acessar o formulário o estudante precisa informar o número do CPF e usar o número de inscrição no Enem como senha.

Já as matrículas estarão abertas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. O estudante deve ir pessoalmente à regional onde é ofertado o curso para o qual foi aprovado – Goiânia, Jataí, Catalão ou Goiás –, das 8h às 12h e das 13h às 17h (confira endereços abaixo), de acordo com o escalonamento de cursos disponível no site do SiSU na UFG.

O candidato deve apresentar sua documentação de acordo com a categoria de aprovação no SiSU – se por Ampla Concorrência ou por Reserva de Vagas. A partir de março, deverá confirmar a matrícula pelo site, onde também é possível acessar o Edital de Convocação para Matrícula, com a relação de documentos exigidos e demais instruções.

A matrícula do candidato menor de idade pode ser feita pelo próprio estudante ou por seus pais ou representante legal. Também é admitida matrícula por procuração. O candidato classificado que não efetivar a matrícula por falta de documentação ou deixar de comparecer ao local no período determinado perde o direito à vaga.

Lista de espera

Quem não foi selecionado na primeira chamada do SiSU ainda tem até o dia 29 de janeiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, que deve ser feita pelo sitewww.sisu.mec.gov.br. A UFG fará chamadas da lista de espera de acordo com o cronograma divulgado no Edital de Matrícula, até que sejam preenchidas todas as vagas remanescentes de cada curso ou até que se atinja 20% do número de dias letivos.

Fonte: Ascom UFG