Matrículas na UFG começam nesta sexta-feira, 22 de janeiro

Ação do Espaço Saúde UFG+ vai disponibilizar vacinação gratuita aos novos estudantes

Nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, a Universidade Federal de Goiás (UFG) receberá os estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para a realização das matrículas em todas as suas regionais (confira endereços abaixo). Em Goiânia e Jataí haverá escalonamento por curso, disponível no site www.sisu.ufg.br, onde também há um formulário de pré-cadastro que deve ser preenchido antes da matrícula.

O estudante deve comparecer pessoalmente à regional onde é ofertado o curso para o qual foi aprovado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e apresentar a documentação de acordo com a categoria de aprovação no SiSU – se por Ampla Concorrência ou por Reserva de Vagas. A matrícula do candidato menor de idade pode ser feita pelo próprio estudante ou por seus pais ou representante legal. Também é admitida matrícula por procuração. O candidato classificado que não efetivar a matrícula por falta de documentação ou deixar de comparecer no período determinado perde o direito à vaga.

Vacinação voluntária

Em Goiânia, a UFG, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar gratuitamente vacinas para os novos estudantes durante os três dias de matrícula. A campanha promoverá imunização contra febre amarela, difteria, tétano, coqueluche e influenza. Os interessados devem levar o cartão de vacinação. A ação faz parte do Projeto Espaço Saúde UFG+, coordenado pela Faculdade de Enfermagem.

Lista de espera

Quem não foi selecionado na primeira chamada do SiSU ainda tem até o dia 29 de janeiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, que deve ser feita pelo sitewww.sisu.mec.gov.br. A UFG fará chamadas da lista de espera de acordo com o cronograma divulgado no Edital de Matrícula, até que sejam preenchidas todas as vagas remanescentes de cada curso ou até que se atinja 20% do número de dias letivos.

Fonte: Ascom UFG