UFG divulga lista de espera do SiSU 2016

Convocação da segunda chamada será no dia 19 de fevereiro

O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS-UFG) divulgou a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2016. A relação pode ser conferida no www.sisu.ufg.br. Nela constam os nomes de todos os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista, na ordem de classificação e de acordo com o curso escolhido. A convocação dos aprovados em segunda chamada será feita no dia 19 de fevereiro. O número de convocados depende da quantidade de vagas remanescentes da primeira chamada de cada curso.

Entre os cursos com mais candidatos na lista de espera estão: Medicina (Goiânia), com 2497 inscritos; Direito noturno (Goiânia), com 2119 inscritos; Medicina Veterinária (Goiânia), com 1830 inscritos; Medicina (Jataí), com 1706 inscritos; e Direito matutino (Goiânia), com 1471 inscritos.

A UFG realizará três convocações da lista de espera – a segunda chamada e duas etapas da Chamada Pública. Primeiramente serão preenchidas as vagas de ampla concorrência e, na sequência, as vagas destinadas a candidatos que se enquadram nos critérios da Lei de Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012). As matrículas serão realizadas nos dias 25 e 26 de fevereiro.

SiSU 2016
Este ano a UFG disponibilizou 6.345 vagas em 140 opções de cursos de graduação nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. A UFG manteve a sexta colocação no ranking de instituições de ensino superior do Brasil em número de inscritos pelo SiSU. Foram 141.372 inscrições recebidas e, em média, 22,3 candidatos por vaga no processo de seleção.

Os cursos que tiveram maior procura de alunos concorrendo à vaga entre primeira e segunda opções foram: Medicina, no Câmpus Colemar Natal e Silva, com 5630 candidatos; Administração, no Câmpus Samambaia, com 4971 candidatos; Direito, no Câmpus Colemar Natal e Silva, com 4928 candidatos; Medicina Veterinária, no Câmpus Samambaia, com 4496 candidatos; e Medicina, na Regional Jataí, com 3964 candidatos.

A seleção por meio do SiSU utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A matrícula dos aprovados na primeira chamada foi feita no fim do mês passado.

Fonte: Ascom UFG