Universidade Federal de Goiás oferece cursinho para estudantes de baixa renda

Data: 24 de março de 2016

Fonte: Curta Mais

Link direto da notícia: https://www.curtamais.com.br/goiania/especiais/conteudo/universidade-federal-de-goias-oferece-cursinho-para-estudantes-de-baixa-renda/2016-03-24

Hoje (quinta-feira, 24) é o último dia para se inscrever no Cursinho Federal de Goiás, que vai oferecer aulas para estudantes de baixa renda. A prioridade é que os candidatos sejam estudantes de escola pública, que tenham concluído o ensino médio ou que estejam no último ano. Os interessados devem comparecer ao Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ/UFG), no Campus Samambaia, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de endereço e caneta preta. No ato de inscrição serão repassadas informações sobre uma taxa a ser paga para cobrir despesas com material didático. "Será uma taxa simbólica", adianta a assessoria de imprensa da UFG.

Ao se inscrever no cursinho, o candidato responderá a um questionário socioeconômico e deverá redigir uma redação. O texto não terá caráter eliminatório e será usado somente para avaliar a habilidade do estudante em relação à escrita em língua portuguesa. As aulas terão início no dia 10 de abril e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h, também na EVZ.

O Cursinho Federal de Goiás é um projeto de extensão do Instituto de Química, em parceria com as empresas Connect Math, PerformanceWeb e Projeto Redação, todas incubadas no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG. As aulas serão dadas por voluntários, em sua maioria alunos de graduação da Universidade.

Uma das coordenadoras do projeto e diretora-executiva da Connect Math, Silmara de Castro Carvalho, explica que o objetivo é oferecer uma educação de qualidade que não apenas some conhecimento para a aprovação nos processos seletivos, mas que também desperte os estudantes para uma visão crítica da sociedade por meio de oficinas e palestras extraclasse.

Categorias: clipping