Fapeg divulga resultados preliminares de editais de eventos

Data: 22 de março de 2016

Fonte: Portal Goiás Agora

Link direto da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/fapeg-divulga-resultados-preliminares-dos-editais-de-eventos-de-abril/

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou o resultado preliminar da seleção de propostas das Chamadas Públicas 01 e 02/2016, de apoio à participação em eventos científicos nacionais e internacionais e à realização de eventos em Goiás, respectivamente. Os resultados são referentes ao mês de abril e terão investimentos de cerca de R$ 266,6 mil. O prazo para a apresentação de recursos se encerra na terça-feira, dia 29.

De acordo com os resultados divulgados preliminarmente, em abril a Fundação subsidiará a viagem de cinco doutores que participarão de simpósios, congressos, conferências, entre outros, em países como Estados Unidos, Holanda, Chile, Argentina e Peru. No mesmo mês, outros sete doutores também apresentarão seus trabalhos, porém, nas cidades brasileiras de Niterói, Campos do Jordão, Natal, Belo Horizonte, Novo Hamburgo, Uberlândia e Belém.

Os eventos que serão realizados em Goiás, no mês de abril, com o apoio da Fapeg, englobam diversas áreas do conhecimento como o 7º Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás, a 15ª Jornada de Reprodução Humana de Goiás, o 14º Encontro Regional de Geografia e o 6° Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG, Campus Goiânia. Os 11 selecionados preliminarmente para o mês de abril receberão, ao todo, R$ 171,3 mil. Os eventos serão realizados pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Instituto Federal Goiano, Universidade Estadual de Goiás, regionais cidade de Goiás e São Luís dos Montes Belos, Instituto Federal de Goiás e Universidade Federal de Goiás, regionais Goiânia e Catalão.

Categorias: clipping